quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Barcos orienta Palmeiras a se reforçar para "não passar vergonha"

  Foto: Mauro Pimentel / Terra

O atacante Hernán Barcos ainda não sabe se permanecerá no Palmeiras na próxima temporada, mas já dá seu conselho ao presidente Arnaldo Tirone: "reforce a equipe". O argentino acredita ser importante o clube ter um elenco competitivo para disputar a Copa Libertadores e cita como exemplo negativo a eliminação contra o Millonarios na Sul-Americana.

"O Gilson Kleina tem razão sobre isso (pedido por reforços). Os meninos mais jovens podem jogar no Paulista, mas o clube precisa de mais experiência na Libertadores, para não passar vergonha como foi na Sul-Americana", afirmou. A desclassificação no torneio continental irritou o argentino. O clube alviverde venceu a equipe colombiana por 3 a 1 no Pacaembu e tinha boa vantagem para o duelo de volta. Como já estava na luta contra o rebaixamento, Kleina poupou alguns titulares no confronto fora de casa, mas Barcos pediu para jogar.
Sem conseguir oferecer muita resistência ao adversário, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 o segundo jogo contra o Millonarios e acabou eliminado nas oitavas de final. A situação gerou desconforto ao argentino.
"O Palmeiras precisa de um time competitivo. Se eu ficar, todo mundo quer uma equipe que seja protagonista e não entre apenas para participar da Libertadores", acrescentou.
Gilson Kleina já pediu as contratações de quatro a seis reforços que sirvam como "referências" ao clube em 2013. Porém, até agora, o único contratado é o lateral direito Ayrton, do Coritiba.
O próprio Barcos não sabe se estará no Palmeiras para a próxima temporada. Apesar de ter contrato em vigor, o atacante teme que disputar a Série B prejudique sua meta de se estabelecer na seleção argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário