quinta-feira, 29 de novembro de 2012

São Paulo despista sobre possível troca de quinteto por Montillo


 Montillo está na mira do São Paulo para a próxima temporada Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
O meia Walter Montillo, do Cruzeiro, é objeto de desejo de diversos clubes do Brasil. Entre diversas especulações, que já ligaram o cruzeirense a Corinthians, Santos e Grêmio, a mais recente é que o coloca no São Paulo em 2013. Para isso, o time do Morumbi poderia liberar até mesmo cinco atletas para a equipe mineira por empréstimos como forma de compensação.
O boato, entretanto, não agradou ao time do São Paulo. Após o jogo desta quarta-feira contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Rogério Ceni foi questionado sobre o assunto, e viu mais interesse da imprensa na questão do que fato concreto.
 “Vou ser honesto com você: de onde saiu a noticia? Nosso diretor falou? Preencher jornal, redatores e diretor de TV, pessoal de rádio... Vocês são inteligentíssimos. Surgiu que o São Paulo vai dar R$ 10 milhões, mais cinco, seis jogadores... Mas você tem que perguntar ao nosso diretor se tem alguma verdade no fato”, disse Ceni.
Apesar do tom crítico à especulação, o capitão são-paulino se mostrou aberto à chegada do argentino, a quem elogiou. “Se ele viesse, eu ficaria feliz”, completou.
As particularidades da possível contratação de Montillo foram comparadas às da contratação de Belletti e Serginho, também vindos do Cruzeiro, em 1996. Na ocasião, o São Paulo mandou cinco jogadores à Toca da Raposa em troca da dupla: Aílton, Donizete, Gilmar, Ronaldo Luís e Vítor.
No entanto, as semelhanças parariam por aí. O técnico Ney Franco foi igualmente questionado sobre a possibilidade, e também passou a batata quente para as mãos do diretor de futebol do clube, Adalberto Batista. O treinador não comentou se indicou Montillo como reforço do clube para 2013.
 “Essas informações estão todas nas mãos do Adalberto Batista. Tudo em relação a contratação, o Adalberto Batista vai falar sobre isso. Foi definido internamente”, disse, despistando sobre a troca por cinco atletas. “Não tenho essa informação. Eu confesso, não sei se a negociação existe - e, se existe, se esta neste pé. Confesso que não sei”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário