A pressão da torcida e a turbulência no ambiente atrapalharam o Vitória nas últimas rodadas. Entretanto, com a estreia do técnico Paulo César Gusmão, a crise não ganhou novos capítulos. Na noite desta terça-feira, o clube sofreu, mas venceu o América-MG por 5 a 3, no Estádio do Barradão, e subiu para a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, alcançando um passo importante para o retorno à elite do futebol nacional.
O triunfo conquistado em Salvador deixou o Vitória com 69 pontos, na vice-liderança. Com cinco pontos de vantagem em relação ao São Caetano, quinto colocado, o time baiano precisa de apenas mais uma vitória e um empate, nos últimos três jogos, para retornar à Série A. O América-MG, já eliminado das chances de subir de divisão, permanece com 50 pontos, na nona posição.
Perto de conquistar o acesso à elite, o Vitória retorna a campo já neste sábado. A partir das 16h20 (de Brasília), a equipe encara, no interior de São Paulo, o Guaratinguetá, ainda vivo na briga para evitar a queda à Série C. O América-MG, cumprindo tabela até o final da temporada, recebe no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o ABC-RN.
Para acabar com a má fase do time na temporada, os jogadores começaram a partida em ritmo alucinante e foram premiados com um pênalti logo aos 5min. Na cobrança, o volante Uellinton buscou o canto, exagerou na dose e mandou a bola para fora, aumentando a pressão da torcida.
Sem se abater, o time de Salvador seguiu pressionando, até que, em lance de insistência, Nino Paraíba chutou cruzado para vencer o goleiro Neneca e abrir o placar aos 11min. Minutos mais tarde, porém, novo choque para os baianos. Marquinhos Paraná cruzou na medida e o artilheiro Fábio Júnior, aos 17min, testou firme para deixar tudo igual.
De volta dos vestiários, o Vitória voltou a investir na pressão nos minutos iniciais e comemorou a marcação de um pênalti. Sem vacilar, o centroavante William soltou a bomba no meio do gol e recolocou a equipe da casa em vantagem. Para acabar com qualquer reação mineira, o garoto Willie resolveu chamar a responsabilidade e decidiu a partida em menos de dois minutos.
Primeiro, de fora da área, o meia aproveitou os espaços da defesa e soltou uma pancada, aos 16min, para fazer o terceiro. Um minuto depois, o camisa 10 entortou a marcação, arrancou pela direita e encobriu Neneca com classe.
Na reta final da partida, o América tentou se recuperar e, depois de parar nas mãos de Deola, Rodriguinho aproveitou falha do goleiro na hora de cortar cruzamento e soltou o pé para descontar.
Aos 39min, o time visitante retornou de vez à partida e, após pênalti cometido por Michel, Fábio Júnior bateu com perfeição e chegou ao 14º gol na Série B. Nino Paraíba, entretanto, marcou um golaço nos acréscimos e fechou o marcador.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 5 x 3 AMÉRICA-MG
Gols:
VITÓRIA: Nino Paraíba, aos 11min do 1º tempo, e aos 46min do 2º tempo; William, aos 5min do 2º tempo; e Willie aos 16min do 2º tempo, e aos 18min do 2º tempo
AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos 17min do 1º tempo, e aos 39min do 2º tempo; e Rodriguinho, aos 33min do 2º tempo
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uellinton (Fernando Bob), Michel e Tartá; Willie (Arthur Maia), Elton e William (Marquinhos).
Técnico: Paulo César Gusmão.
Técnico: Paulo César Gusmão.
AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick (Lula), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Ewerthon (Rodrigo Pimpão) e Fábio Júnior.
Técnico: Cláudio Prates (interino).
Técnico: Cláudio Prates (interino).
Cartões Amarelos
AMÉRICA-MG: Dudu
AMÉRICA-MG: Dudu
Árbitro
Fabrício Neves Correa (RS)
Fabrício Neves Correa (RS)
Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário