quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Coritiba vence Náutico, prolonga boa fase e dá boas-vindas a Alex

 O meia Alex será apresentado na quinta, no Couto Pereira, com portões abertos. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Futura Press

Em noite do atacante Deivid, o Coritiba derrotou, nesta quarta-feira, o Náutico por 2 a 1 e contabilizou o quarto triunfo consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro. No intervalo, o time da casa anunciou oficialmente a volta do meio-campista Alex, que, por meio de um vídeo exibido nos telões do Estádio Couto Pereira, convocou a torcida para a apresentação, marcada para as 16h (de Brasília) da quinta.
No próximo sábado, o Coritiba, agora com 41 pontos, irá a Porto Alegre (RS) enfrentar o Grêmio, um dos candidatos ao título do torneio. Já o Náutico, que ficou com 40, receberá um dia depois a Portuguesa.
Embalado pela sequência positiva, o Coritiba abriu o placar logo aos 2min. E com a ajuda do decisivo atacante Deivid. Depois de marcar nos triunfos sobre Ponte Preta, Palmeiras e Bahia, o jogador foi acionado, invadiu a área e arrematou. Felipe, goleiro do Náutico, espalmou, mas a bola bateu no zagueiro Alemão e entrou. Gol contra.
O tento não abateu a equipe pernambucana. Aos 33min, Kieza recebeu, girou e chutou. O goleiro Vanderlei não conseguiu segurar e deu rebote. Mas o arqueiro alviverde chegou antes de Araújo e tranquilizou a torcida mandante, que voltou a comemorar quatro minutos depois.
Gil cruzou pela esquerda e Deivid, em grande fase, pegou de primeira: 2 a 0 e festa no Couto Pereira. No mesmo dia em que festejou o acerto com o meia Alex, o torcedor viu o atacante do time brilhar mais uma vez.
O ímpeto dos anfitriões diminuiu na etapa complementar. O Náutico até que melhorou e criou algumas chances. Aos 31min, Kieza avançou, driblou os zagueiros e o goleiro, mas bateu para fora. Aos 43min, o atleta teve outra chance e não desperdiçou. Mas já era tarde. O Coritiba somou mais três pontos e continuou subindo na classificação.
 
 FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO
 
GOLS
CORITIBA: Alemão contra, aos 2min do primeiro tempo; Deivid, aos 37min do primeiro tempo
NÁUTICO: Kieza, aos 43min do segundo tempo
 
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz; Escudero (Cleiton), Luccas Claro e Dênis Neves; Gil, Willian Farias, Éverton Ribeiro e Lincoln (Thiago Primão); Rafinha (Leonardo) e Deivid
Treinador: Marquinhos Santos
NÁUTICO: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e João Paulo; Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho), Josa e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza
Treinador: Alexandre Gallo
 
Cartões amarelos
CORITIBA: Escudero, Lincoln, Deivid
NÁUTICO: Elicarlos
 
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
 
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário