terça-feira, 30 de outubro de 2012

Flamengo quer repetir "jogo de referência" contra o Atlético-MG



Cléber Santana quer que Flamengo repita atuação do 1º turno contra Atlético-MG. Foto: Léo Pinheiro/Terra
A revolta da torcida contra Ronaldinho motivou o Flamengo no jogo do primeiro turno contra o Atlético-MG. O time carioca fez aquela que considera sua melhor partida no Campeonato Brasileiro e venceu os vice-líderes da competição por 2 a 1. Nesta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, os jogadores rubro-negros querem encontrar novo momento de inspiração.

A referência para qualquer jogo que o Flamengo precise atuar de forma consistente na competição passou a ser aquela partida. "A gente vinha de uma vitória contra o atlético-GO e precisávamos de uma sequência. Entramos em campo determinados e, do começo ao final do jogo, eles não conseguiam nem respirar. O forte da nossa equipe foi a determinação e atitude", lembrou o meia Cléber Santana. "Foi um jogo de referência para nós", afirmou o zagueiro Renato Santos.
Naquela partida, ninguém no Atlético-MG conseguiu pegar na bola com liberdade durante praticamente todo o jogo. O combustível foi a força da torcida, que lotou o Estádio do Engenhão como poucas vezes na competição. "Temos que fazer isso aí de novo. É isso que o (técnico) Dorival Junior pede pra gente todo jogo. É bom ter aquela partida como espelho para vermos que é possível vencer e temos condições de enfrentar os melhores times do campeonato", disse Cléber Santana.
O primeiro passo para vencer o Atlético-MG é garantir que Ronaldinho não tenha espaço para mostrar sua genialidade. "Temos de ter atenção dobrada com o Ronaldinho Gaúcho como no último jogo. O Amaral fez uma marcação que simplesmente não deixou ele jogar. Agora vamos tentar surpreender o Atlético com forte marcação para levar o jogo lá também. E temos que prestar atenção não só com o Ronaldinho, mas com todos que podem decidir", explicou Renato Santos.
O zagueiro ganhou posição ao lado de Gonzales, que retorna da seleção chilena. No primeiro treino da semana, Dorival Junior deu indícios de que deve utilizar Cáceres como o primeiro volante. Léo Moura, recuperado de lesão, ainda não deve ficar à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário