segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Em alta, Elano admite que Santos o chateou e espera "lembrança" de Mano
O meia gremista Elano é apontado pela grande maioria dos cronistas do Rio Grande do Sul como a melhor contratação do futebol gaúcho na temporada de 2012, e olha que não foram poucos os grandes jogadores que desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho neste ano. Atletas como o atacante uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, e o zagueiro Juan, que chegaram no Inter, mas não conseguiram mostrar o bom futebol de outras épocas. Ou então os gremistas Marcelo Moreno e Kleber, que oscilaram muito nesta temporada e não conquistaram em definitivo o torcedor tricolor.
Em litígio com o torcedor e diretoria do Santos, clube onde conquistou os Brasileiros de 2002 e 2004 e a Libertadores de 2011, Elano acabou trocando os ares da Baixada Santista pelo frio do sul do Brasil. A negociação entre Santos e Grêmio aconteceu na metade deste ano, com o tricolor gaúcho cedendo em definitivo o atacante argentino Miralles e recebendo Elano também em definitivo.
Em Porto Alegre, com um novo ambiente e trabalhando novamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem foi campeão brasileiro no Santos em 2004, Elano reencontrou o seu bom futebol, o mesmo que o fez ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, sendo uma das principais peças da Seleção Brasileira.
Em entrevista ao Terra, o jogador falou sobre chateações vividas dentro da Vila Belmiro e explicou os motivos que o fizeram recuperar o bom futebol no Grêmio, onde espera marcar história. Elano admitiu ainda que tem como objetivo voltar à Seleção Brasileira. Para ele, a entrada de Kaká no grupo de Mano Menezes pode fazer com que jogadores "esquecidos" nos últimos tempos voltem a vestir a camisa verde e amarela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário