
Ninguém na Ilha do Retiro admitiu ter perdido as esperanças de continuar na Série A em 2013 depois da virada sofrida diante do Atlético Mineiro, mas o treinador Sérgio Guedes admitiu após a vitória sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, que seu time "entrou na competição de novo. Nós não estávamos fora, estávamos abatidos", explicou-se.
Em sua terceira partida, o treinador fez questão de deixar claro que considera a derrota em Belo Horizonte a melhor apresentação do Sport sob seu comando, mas não deixou de elogiar o empenho na vitória sobre a Ponte. "Nós fizemos três, podíamos ter feito mais e eu acho que taticamente se criou mais em Minas", avaliou.
Um destaque que o treinador fez foi em relação aos jogadores que vêm treinando as cobranças de faltas. Além de Gilsinho, que marcou o terceiro gol, Sérgio Guedes elogiou também o empenho de Cicinho e Bruno Aguiar e garantiu que o gol de falta prova que há talentos no Sport também nas bolas paradas. Desde a saída de Marcelinho Paraíba do elenco o time vinha sofrendo críticas em relação a ausência de cobranças convertidas.
"Todo mundo tira uma pressão que vinha não só por tudo aquilo que vocês cobram, assim como a torcida, intimamente nós também tínhamos essa necessidade de dar uma resposta. E gradativamente vamos conseguir trazer o maior aliado que uma equipe de futebol pode ter que é a sua torcida", sonha o treinador.
O Sport segue para Goiânia, onde enfrenta no próximo domingo o lanterna Atlético-GO e espera conseguir mais uma vitória fora de casa para se aproximar do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Além disso, o treinador acredita que uma sequência positiva pode fazer com que "na semana seguinte a Ilha venha à baixo, porque a arquibancada aqui é boa e eles só precisam saber que os jogadores vão fazer aquilo que eles fariam se estivessem dentro de campo. Se vier o bom resultado, talvez vamos ter o sentimento que há muito tempo eu não tinha que é o calor da torcida", espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário