quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Após derrota para Portuguesa, Coritiba demite Marcelo Oliveira


Com 12 derrotas em 22 partidas, Marcelo Oliveira não resistiu no cargo. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Marcelo Oliveira não é mais treinador do Coritiba. O clube anunciou oficialmente a demissão na manhã desta quinta-feira, através do site do clube paranaense.
A demissão acontece um dia depois da derrota por 3 a 0 sofrida para a Portuguesa, no Canindé. Segundo a nota oficial, a decisão foi tomada em comum acordo entre clube e o treinador.
Além de Marcelo Oliveira, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos também deixam a equipe alviverde.
Oliveira chegou em no início de 2011 para o Couto Pereira, e conquistou dois títulos paranaenses. O treinador também participou das campanhas dos vice-campeonatos da Copa do Brasil em 2011 e 2012. Foi com Oliveira também que o Coritiba chegou ao recorde de vitórias seguidas - 24 em 2011, que entrou até mesmo no Guinness Book.
Mas no atual Brasileiro o time vinha de duas derrotas consecutivas - já são 12 total, maior número da Série A, ao lado de Atlético-GO, Palmeiras e Figueirense. Com 22 pontos, a equipe paranaense ocupa a 16ª posição, três pontos acima da zona do rebaixamento.
Marquinhos Santos assume cargo de treinador
Minutos depois de anunciar a saída de Oliveira, o Coritiba confirmou o substituto do treinador. Marquinhos Santos, que estava no comando da Seleção Brasileira Sub-17, já passou pelo clube paranaense, dirigindo a categoria Sub-20.
Mesmo na Seleção, Marquinhos atuava como consultor do Coritiba. O novo treinador, que terá como auxiliar técnico o ex-jogador Tcheco, deve estrear contra o Flamengo, sábado, às 18h30 (de Brasília) no Couto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário