quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Para evitar "time de aluguel", Corinthians espera retorno da Fifa

 Edu Gaspar espera retorno da Fifa com detalhes sobre inscrições para o Mundial de Clubes. Foto: Mauro Horita/Terra


O Corinthians quer saber até quando pode se reforçar para o Mundial de Clubes. Por determinação da Fifa, os participantes do torneio só podem inscrever novos jogadores três meses antes, mas o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, enviou um e-mail para a entidade para se informar sobre a data exata de fim de contratações.
"Nós temos a informação de que são três meses antes, mas queremos saber mais detalhes. Esta é uma norma da Fifa para evitar times de aluguel e nós achamos importante. Nós também não podemos dizer que nossas portas estão fechadas para a chegada de alguém e queremos saber o dia certo", afirmou.
A lei de restrição no prazo de reforços já foi adotada pela Fifa nas edições anteriores. Em 2005, por exemplo, o Al-Ittihad contratou os brasileiros Marcão (ex-Inter, Palmeiras e Atlético-PR), Pedrinho (ex-Vasco, Palmeiras e Santos) e Lima (ex-São Paulo e Atlético-PR), mas o trio não pôde atuar porque chegou ao clube árabe depois da data limite.
A ideia do Corinthians é buscar pelo menos mais um zagueiro, mas a janela de transferências internacionais está fechada. Com isso, o clube analisa nomes na Série B e ainda receberá outros detalhes em relação ao Mundial em duas reuniões que serão realizadas com a Fifa. Lá será definida a parte logística da competição marcada para dezembro.
"Nos dias 24 e 25, teremos a primeira reunião em Zurique, quando serão sorteados alguns confrontos e ainda será possível um atendimento mais individual a cada clube para tirar dúvidas. Depois, de 6 a 12 de outubro, faremos uma visita a campos e hotéis para definirmos esta parte", emendou.
Por uma tradição no Mundial, o representante europeu, no caso o Chelsea, tem prioridade para escolher onde vai se hospedar e treinar no Japão. Depois, será a vez de o Corinthians, como sul-americano, optar pelas instalações que utilizará.
"Não tem nem como reclamar disso, tudo que tem disponível é de alto nível", minimizou Edu. Nas reuniões com a Fifa, o Corinthians também será informado sobre os detalhes em relação a patrocinador. No Mundial, apenas uma marca pode ser estampada na camisa do clube e existe até um tamanho máximo determinado para a exposição. 

Fonte: http://esportes.terra.com.br/corinthians/noticias/0,,OI6131065-EI19372,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário