segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tite inicia rodízio no Corinthians contra ameaçados e afeta Palmeiras

Tite garante não ter o intuito de valorizar apenas os confrontos contra os líderes do Brasileiro. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
O treinador Tite inicia um rodízio no elenco do Corinthians após a vitória contra o Atlético-MG, por 1 a 0, no domingo, no Pacaembu. A iniciativa é a de poupar jogadores em partidas contra rivais ameaçados pelo rebaixamento, como Figueirense e Ponte Preta, e utilizar a "força máxima" no confronto entre esses jogos, diante do terceiro colocado Grêmio. O fato prejudica o Palmeiras, interessado na vitória do rival contra equipes que ocupam a parte de baixo da tabela de classificação.
A atitude foi tomada após Tite julgar o Campeonato Brasileiro como competição de baixa importância ao Corinthians, por não estar na disputa do título e já ter garantida a vaga para a Copa Libertadores 2013. O treinador prioriza a preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, e não gosta da especulação de que tem o intuito de prejudicar o Palmeiras.
"Quem me conhece sabe qual é o meu comportamento. Trato todos os times do mesmo jeito. O Figueirense e o Atlético-MG merecem o mesmo respeito. Só que preciso ter cuidado. Em seis dias temos seis jogos, e não vai para o jogo (contra o Figueirense) quem o departamento físico tirar", avisou Tite.
Para o duelo em Florianópolis, seis desfalques já são certos. Cassio e Paulinho, em compromissos com a Seleção Brasileira, Ramirez e Guerrero, com a do Peru, Emerson, suspenso, e Jorge Henrique, lesionado.
O treinador ainda estuda poupar mais titulares. Fábio Santos, Alessandro, Ralf e Danilo são os mais cotados. Desta forma, o time do Corinthians será formado basicamente por reservas contra o Figueirense.
"Temos que medir pelo número de jogos no ano, o tempo de recuperação, se o jogador está com um trauma, e a qualidade física do atleta. Precisamos ser racionais", destacou Tite.
Nos planos do técnico, todos os titulares à disposição devem ser usados na partida do próximo final de semana, diante do Grêmio, no Pacaembu. No duelo seguinte, contra a Ponte Preta, no mesmo local, novamente a opção deve ser por um time basicamente reserva.
Passado o duelo contra a Ponte, o Corinthians volta a usar "força máxima" na partida seguinte, justamente contra o Palmeiras, dia 16 de setembro, ainda sem local definido.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/noticias/0,,OI6124648-EI20038,00-Tite+inicia+rodizio+no+Corinthians+contra+ameacados+e+afeta+Palmeiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário