terça-feira, 25 de setembro de 2012
Felipão aprova Kleina e diz que saiu no "momento certo" do Palmeiras
O ex-técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, avaliou nesta terça-feira que sua saída do clube se deu no momento certo. "Acho que foi a melhor coisa que podia acontecer", ponderou. Felipão disse que assistiu à última partida do Palmeiras, na qual o time venceu o Figueirense por 3 a 1, e considerou que o novo treinador do clube, Gilson Kleina, está fazendo seu trabalho "com brilhantismo".
"Minha primeira opinião sobre ele foi espetacular. Acho que era o momento certo para que eu saísse do Palmeiras e alguém com a capacidade e com conhecimento profissional assumisse. E tenho ouvido declarações de que esse era o caminho certo tanto para mim como para o Palmeiras", disse Scolari, em Brasília, após audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Felipão defendeu a escalação do volante Marcos Assunção, veterano e espelcialista em cobrança de faltas. "Assisti (à partida contra o Figueirense), torci e gostei. Acho que esse é o caminho certo. Mais uma vez a volta do Assunção foi espetacular. É um jogador que, embora vocês não gostem e falem que a bola parada é só uma jogada simples - mas é a decisiva e vale três pontos - e ele foi fundamental. Acho que isso já é o início de um trabalho que uma ou outra pessoa deveria fazer. E no caso, o Gilson já fez com brilhantismo", acrescentou o ex-técnico.
Felipão deixou o Palmeiras há quase duas semanas. Na segunda passagem pelo clube, ele ficou pouco mais de dois anos no comando do time, e seguiu sustentando o cargo mesmo com o Palmeiras ocupando a zona de rebaixamento em 19 das 24 rodadas realizas no Brasileiro. O título da Copa do Brasil conquistado em julho serviu para respaldar o trabalho do treinador por um bom tempo.
Com a permanente fase ruim do time no Brasileiro, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, defensor da renovação de contrato do treinador, passou a ser constantemente pressionado por dirigentes e conselheiros. A reunião que definiu a saída de Felipão foi um pedido do próprio treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário